Política de entrega

ANZOL utiliza alguns modelos de entrega de acordo com o interesse do cliente e a disponibilidade da empresa. O prazo de entrega dos produtos comprados pode ser alterado de acordo com o destino, forma de pagamento e disponibilidade do produto.

Atenção! O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela empresa, após a validação dos dados cadastrais. Ademais, o prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

1. Como são realizadas as entregas?

Entregas realizadas no município do Rio Grande/RS:

a) Retirada na loja: Clicando nesta opção, você pode retirar suas compras no endereço do Anzol, qual seja, Rua General Neto, n° 58, Centro, Rio Grande/RS. Ao chegar na loja, direcione-se à expedição e o seu produto já estará disponível para retirada em até 2 (duas) horas após a confirmação da compra. Esta modalidade independe do valor da compra.

b) Entrega Express: Clicando nesta opção, você precisa indicar o seu CEP e o próprio site calcula o valor da entrega de acordo com o seu endereço. É necessário frisar que nesta modalidade de entrega o valor fixado obedece a uma tabela de valores aproximados de acordo com a distância do endereço, sendo realizada em até 4 (quatro) horas após a confirmação da compra. Somente serão entregues no mesmo dia as compras confirmadas, durante a semana até as 15:30h e aos sábados até as 10:00h.

c) Entrega na lancha: Esta opção apenas estará disponível para entregas na Estação Hidroviária de Rio Grande, localizada no Cais do Porto Velho ao lado do Mercado Público Municipal. O custo do transporte de Rio Grande – RS para São José do Norte – RS está incluído na compra, sendo pago pela empresa ANZOL no ato de entrega. O horário de entrega da mercadoria pela empresa ANZOL na Estação Hidroviária de Rio Grande é combinado com o cliente, sendo enviada utilizando os dados do cliente cadastrado. Clicando nesta opção, a entrega será realizada em até 1 (um) dia útil.

d) Entrega grátis na cidade: Esta opção apenas estará disponível para entregas no bairro centro, na cidade de Rio Grande/RS ou quando o valor total da sua compra alcançar R$ 150,00. Clicando nesta opção, a entrega será realizada em até 2 (dois) dias úteis, sem qualquer custo adicional.

Entregas realizadas em outros municípios:
As entregas fora do município do Rio Grande/RS são realizadas pelo serviço de correios. Dessa forma, se faz necessária a observação do peso e dimensões do produto escolhido. De acordo com o site dos correioshttps://www.correios.com.br/a-a-z/limites-de-dimensoes-e-peso, a soma das medidas não pode ultrapassar 200cm e o peso máximo da embalagem é de 30kg. Respeitadas essas indicações, o procedimento de entrega ocorrerá a partir da confirmação da compra pelo site e respectivo pagamento pelas instituições financeiras, para posterior envio aos correios. Nessa hipótese de entrega será informado ao comprador o código de monitoramento informado pela empresa dos correios, a fim de que ele possa acompanhar o seu pedido.


2. Observações consideráveis quanto às entregas:

a) Horário de entrega: Para as entregas em Rio Grande, é importante observar o horário de expediente da empresa Anzol, ou seja, de segunda à sexta-feira, entre às 8h45 e 18:45h, bem como nos sábados, entre 8h45 e 16:00h. Enquanto para as entregas em outros municípios é necessário acompanhar o código de monitoramento/rastreio indicado pelos correios.

b) Endereço de entrega: Na hipótese das modalidades Entrega Express e Entrega grátis (Rio Grande) restarem infrutíferas, haverá mais 01 (uma) tentativa de entrega. Contudo, inexistindo êxito, o produto voltará ao centro de distribuição da loja ANZOL, sendo necessária a confirmação do endereço para que a entrega seja reagendada. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre imediatamente em contato com o setor de atendimento ao cliente!

c) Endereço de entrega: Na hipótese da modalidade Entrega na lancha não haverá mais tentativas de entrega. Inexistindo êxito, o produto voltará ao centro de distribuição da loja ANZOL, sendo necessária a confirmação dos dados cadastrais para que a entrega seja reagendada. Caso tenha fornecido os dados cadastrais estejam errados, entre imediatamente em contato com o setor de atendimento ao cliente!

d) Produto e embalagem: Os produtos entregues estarão em caixas ou embalagens personalizadas, lacradas. Se o consumidor constatar violação na embalagem ou o produto estar em desacordo com o que foi solicitado, o cliente deverá recusar o recebimento, registrando o motivo e comunicando a central de atendimento ANZOL.

e) Observações finais: Existindo situações de dificuldade da entrega, seja pela falta ou pela modificação de informação indicada no momento da compra, o entregador comunicará a central de atendimento ANZOL imediatamente, a fim de que está entre em contato com o comprador e verifique as inconsistências. Uma sugestão é manter o seu cadastro completo e atualizado, atentando sempre para a informação correta do endereço de entrega. A entrega disponibilizada pelo ANZOL refere-se apenas ao transporte da encomenda para o endereço indicado no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob nenhuma hipótese.